Academia de Arbitragem em Portugal - Será uma realidade?

Um projecto de criação de uma Academia de Arbitragem Desportiva vai ser apresentado às Federações Desportivas na próxima terça-feira, dia 27, às 17h30, na sede do Comité Olímpico de Portugal.
A iniciativa, de carácter único a nível nacional e internacional, é da Câmara Municipal de Celorico de Basto, onde a futura instituição terá lugar, eventualmente com o nome de Centro Olímpico de Alto Rendimento de Arbitragem Desportiva.
O projecto foi desenvolvido pela Deloitte Consultores e tem por objectivo congregar a formação e a investigação nas áreas do Desporto e da Arbitragem, em três vertentes fundamentais:
- Formação profissional de nível secundário na área do Desporto
- Formação de Árbitros
- Investigação sobre a Arbitragem
Este centro poderá ser frequentado por estudantes do Ensino Secundário com interesse na área do Desporto, bem como por interessados na Arbitragem (aspirantes a árbitros e juízes desportivos, árbitros, observadores de árbitros), professores e investigadores.
Os promotores encontram-se em fase de angariação de parceiros para o projecto, procurando o apoio de entidades com peso institucional como a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o Comité Olímpico de Portugal, o Ministério da Educação e, fundamentalmente, as Federações Desportivas.
Na apresentação de terça-feira, na sede do C.O.P., a Câmara Municipal de Celorico de Basto e a Deloitte Consultores irão desenvolver a estratégia para o sucesso desta Academia e especificar o papel das Federações Desportivas.

Comentários

Anónimo disse…
Era excelente!!!

Continuem, pff, a divulgar mais noticias sobre este tema.

Obrigado