"Jantar de Elite" segundo jornal Record...

Segundo notícia veiculada pelo jornal Record, realizou-se ontem, no Porto, um jantar que reuniu os árbitros internacionais portugueses (duas ausências por motivos profissionais). O objectivo deste encontro, onde parece também ter estado presente o presidente da APAF, António Sérgio, terá sido, não só efectuar um convívio de encerramento de época, mas também homenagear Paulo Paraty que, por ter chegado ao limite de idade, terminou carreira esta época.
A notícia refere ainda que se aproveitou o jantar para debater o que aconteceu esta temporada e para colocar em cima da mesa ideias relativamente à nova época.
Partindo do princípio de que a notícia publicada no Record é verdadeira, não podemos de aqui deixar três observações:
Duas positivas. Uma para o jantar em si e para o facto do presidente da APAF ter estado presente. É fundamental a união entre os árbitros e a sintonia entre estes e a sua associação de classe. Uma segunda para o facto de os árbitros reconhecerem um colega (Paulo Paraty) merecedor de uma homenagem em privado e, portanto, mais intima e mais sincera.
Uma terceira nota de estranheza quanto ao facto de num jantar não oficial onde, aparentemente, só estiveram árbitros, já se saber na comunicação social quais os assuntos por eles discutidos...

Comentários

Antes do mais, parabéns pelo blog!

Quanto ao outro assunto, convém não esquecer que os jornalistas são pagos exactamente para saber o que se passa no futebol e os árbitros também são assunto. Posso garantir, como autor da notícia, que não montei qualquer escuta no restaurante Cometa, no coração do bairro de Miragaia...
E fazem os jornalistas muito bem! Os árbitros é que nem sempre sabem manter a discrição! ;-)