Márcia Pejapes dirige final feminina da Taça de Portugal

A Árbitra Internacional Márcia Pejápes arbitra Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino. A 4ª Árbitra nomeada foi Berta Tavares, igualmente internacional.
No próximo domingo, dia 1 de Junho, a SU 1º Dezembro e o Clube Albergaria encontrar-se-ão na derradeira partida da Taça de Portugal de Futebol Feminino.
Campeãs Nacionais da I Divisão, a equipa do 1º Dezembro tentará revalidar o título conquistado no ano passado, desta feita frente ao Albergaria, que vem da II Divisão. A formação de Sintra marca presença pelo quarto ano consecutivo na Final da Taça de Portugal e espera poder ´dar um presente a todos os que ajudam o clube a ultrapassar as dificuldades económicas, desde equipa técnica, às jogadoras e dirigentes´, afirma Lena Costa, responsável pela orientação das atletas do clube.
As duas equipas já se defrontaram no ano transacto, em uma das eliminatórias da prova, tendo o 1º Dezembro alcançado a vantagem mínima. A treinadora adimite, por isso, que, ´apesar da grande motivação, da experiência e do espírito lutador das atletas, não será um jogo fácil. O objectivo é, claramente, revalidar o título, mas sempre respeitando as adversárias.
´Contrariando as expectativas, a formação do Albergaria derrotou o Escola FC ( I Divisão) por 2-0 nas meias-finais da Taça de Portugal e marca presença pela primeira vez numa final desta competição.
A ´surpresa da Taça´ espera contribuir para um bom espectáculo, embora com consciência plena das dificuldades que vai encontrar. ´As adversárias vivem um momento e uma realidade diferentes, estão habituadas a ganhar todas as competições em que se envolvem e esta não será diferente. O 1º Dezembro é o vencedor favorito para esta final, mas no fundo o nosso objectivo é impedir que haja uma discrepância tão grande como na do ano passado. O ideal era manter o resultado em aberto até aos 90 minutos ou aos 120, mesmo´, explica Paula Pinho treinadora da equipa feminina do Albergaria.Perante a possibilidade de conquistarem o troféu, a técnica explica que ´seria muito gratificante, muito bonito de se ver´.
A Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino joga-se no Estádio Municipal da Nazaré, com início marcado para as 17h00.




in: FPF

Comentários