Carlos Xistra e a nomeação para a final da Taça da Liga

Carlos Xistra é o árbitro que vai apitar o encontro entre FC Porto e Sporting do próximo sábado, no qual vai estar em disputa a Supertaça Cândido de Oliveira. O juiz espera que os jogadores se comportem da mesma forma que fariam se se tratasse de um jogo da Liga dos Campeões.
Xistra (da Associação de Futebol de Castelo Branco) vai ser auxiliado pelos assistentes José Braga (AF Portalegre) e Mário Dionísio (AF Setúbal), enquanto que André Gralha (AF Santarém) vai ser o quarto árbitro.
"Vai ser a segunda Supertaça da minha carreira. Em 2004 as coisas correram pelo melhor e espero que desta vez aconteça o mesmo. Tudo iremos fazer para garantir a imparcialidade e a valorização do futebol dentro das quatro linhas", revelou.
"Estou confiante de que os jogadores e os treinadores também terão esse objectivo em mente. Espero que seja um grande espectáculo, e que as pessoas que vão ao Estádio do Algarve no final do jogo saiam satisfeitas com o espectáculo a que assistiram, independentemente do resultado da sua equipa", acrescenta.
Carlos Xistra espera de ambas equipas um bom comportamento: "Gostaria que tivessem a mesma atitude que têm a nível da Liga dos Campeões, até porque estamos a falar de duas equipas que estão habituadas a disputar essa competição".
"Se assim o fizerem também será mais fácil para a equipa de arbitragem comportarem-se ao nível dos árbitros que actuam nessa competição", remata.
Ouça aqui as declarações do Carlos Xistra à Rádio Antena 1.

Comentários

Anónimo disse…
Eu só espero que desta vez este àrbitro não seja tão vesgo como no último Sporting-Porto para a Liga em Alvalade, a deixar marcar golos em fora de jogo e a permitir que o Polga, dentro da grande àrea, se atire às pernas dos adversários sem qualquer advertência.