Carlos Xistra é o árbitro da Supertaça

O árbitro internacional português, Carlos Xistra (AF Castelo Branco), vai dirigir o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, entre o FC Porto e o Sporting, que terá lugar no próximo sábado (16 de Agosto), pelas 20h45, no Estádio Algarve.
Carlos Xistra, lisonjeado com a confiança que nele depositaram, admite ter recebido a nomeação com muita satisfação. "Como é natural, recebi esta notícia com muita satisfação e estou muito contente pelo Conselho de Arbitragem depositar em mim toda a confiança para este jogo. Espero que as expectativas em torno do jogo se confirmem e que todos possam sair satisfeitos com o espectáculo, as equipas e, fundamentalmente, com a arbitragem", referiu em declarações ao Portal do Futebol.
No que toca às expectativas para a partida do próximo dia 16 de Agosto, o árbitro luso espera "que os adeptos desfrutem ao máximo a partida e que os jogadores façam tudo para ser um jogo digno de campeões. A adrenalina estará ao máximo por ser o primeiro jogo oficial, em que ambas as equipas querem ganhar e todos os adeptos querem festejar, por isso a equipa de arbitragem tudo fará para que seja um bom jogo, um bom espectáculo", explica.
O juiz albicastrense será coadjuvado pelos assistentes, José Braga (AF Portalegre) e Mário Dionísio (AF Setúbal), enquanto André Gralha (AF Santarém) será o quarto árbitro.

CARLOS XISTRA
Idade: 34 anos
Naturalidade: Covilhã
Associação: Castelo Branco
Profissão: Funcionário Público
Início de actividade: 1992/93
Promoção à 1ª categoria: 2000/01
Árbitro internacional desde: 2008

in: fpf.pt

Comentários