Lubos Michel abandona carreira de árbitro

O árbitro eslovaco Lubos Michel, que dirigiu a final da Taça UEFA ganha pelo FC Porto em 2003, colocou um ponto final na carreira, anunciou a Federação Eslovaca de Futebol (SFZ).
Segundo a SFZ, Lubos Michel, de 40 anos, terminou a carreira na arbitragem por motivos "profissionais e de saúde".
O árbitro eslovaco foi recentemente submetido a uma operação ao tendão, que o impediu de dirigir a 15 de Outubro o jogo entre as selecções da Bélgica e da Espanha, referentes ao Grupo 5 da zona europeia de qualificação para o Mundial 2010, na África do Sul.
Internacional desde 1994, Michel esteve presente nos Mundiais de 2002, na Coreia e no Japão, de 2006, na Alemanha, e nos Europeus de 2004 e 2008.Lubos Michel dirigiu na época passada a final da Liga dos Campeões, que opôs no Estádio Luzhniki, em Moscovo, o Manchester United ao Chelsea. Os "red devils", onde alinham os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, acabaram por se sagrar campeões europeus de clubes, depois de baterem os "blues" no desempate por grandes penalidades.
Na sua carreira internacional, Lubos Michel dirigiu mais de 50 encontros das competições europeias, entre os quais a final da UEFA em 2003, ganha pelo FC Porto de José Mourinho ao Celtic (Escócia), em Sevilha.
Um dos melhores árbitros do mundo coloca assim um ponto final no apito!

Comentários