Venâncio Tomé - Novo árbitro assistente internacional

Segundo notícia do Jornal Record o setubalense Venâncio Tomé ocupou a vaga deixada em aberto pelo árbitro assistente Paulo Januário no quadro de árbitros internacionais desta categoria.
Oficial de operações de voo, Tomé tem 34 anos e costuma fazer equipa com Lucílio Baptista, sendo árbitro de desde a época de 1993/1994.
Paulo Januário continua a pertencer ao quadro de árbitros assistentes de 1.ª categoria mas há mais de um ano que não actua, tendo faltado à última acção de formação, o que lhe valeu uma repreensão por escrito da Comissão Disciplinar da Liga. Considerado há poucos anos o melhor árbitro assistente português e um dos melhores do mundo, Januário, que pertence à Associação de Futebol do Porto, nunca deu uma explicação para o seu auto-afastamento, ele que foi figura nuclear num dos processos que levaram o Boavista a ser despromovido à II Divisão.
Ao nosso colega Venâncio Tomé, damos os parabéns e desejamos grandes sucessos neste novo degrau da sua carreira de árbitro assistente.

Comentários

Anónimo disse…
Mais uma "sacanice" que se cometeu na arbitragem portuguesa.... atropela-se regulamentos, adoptam-se critérios obscuros e com as chamadas "cunhas" pelo meio.... Enfim, Portugal no seu melhor!!!