CA da Liga e Árbitros em reunião de reflexão

A Comissão de Arbitragem da Liga de futebol e os árbitros das competições profissionais agendaram para sábado uma reunião de "reflexão" sobre a actual temporada, e em que estará em discussão a recentes declarações de Vítor Pereira.
No início de Novembro, o presidente da Comissão de Arbitragem afirmou que não podia "ir ao mercado de Inverno substituir o quadro de árbitros", numa altura em que a arbitragem estava a ser bastante criticada por alguns clubes do campeonato principal.
De acordo com o árbitro Pedro Proença, o encontro de sábado, em Leiria, é "uma reunião normal de trabalho que se realiza duas, três vezes por época", mas "obviamente estará também em discussão o que tem saído na comunicação social".
"Essas declarações não caíram bem no seio dos árbitros e será um dos assuntos em questão mas esta reunião não foi marcada nesse sentido, mas sim para reflectir sobre as primeiras 11 jornadas", afirmou Pedro Proença à Agência Lusa.
As palavras de Vítor Pereira aconteceram dias após o encontro "quente" entre o Sporting e o FC Porto, para a Taça de Portugal, em que as duas equipas se queixaram do trabalho de Bruno Paixão.
"São estes os árbitros que temos em Portugal e a minha preocupação é fazer outros esforços, enquanto dirigente desportivo, por tentar qualificar as pessoas que tenho, com as limitações que conhecemos e dentro do que são os parâmetros de intervenção que temos ao nosso dispor", acrescentou na altura Vítor Pereira.

Comentários