João Ferreira...chegou o reforço de Inverno

O major/árbitro João Ferreira regressou, ao fim de seis meses, de uma missão de paz da ONU, no Líbano.
O internacional setubalense é o grande reforço de Inverno da Comissão de Arbitragem da Liga, tanto mais que por impedimentos profissionais só estará apto para a competição a partir de Janeiro.
Após 180 dias no Médio Oriente – João Ferreira esteve no Sul do Líbano, numa zona fronteiriça com Israel –, o árbitro português não se coíbe de confessar que foi “algo penoso". "Para além das saudades da família e do País – nunca estive tanto tempo fora –, há ainda o facto de nos encontrarmos numa zona de onde, por inerência da missão que estávamos a cumprir, não podíamos sair. Ou seja, eram 7 dias e 24 horas após 24 horas sem sair do mesmo sítio, o que em termos mentais é desgastante e duro. A verdade é que não podíamos sequer sair para tomar um café, porque na zona onde nos encontrávamos arriscávamo-nos a ser alvos de ataques terroristas”.
Mas para João Ferreira houve ainda uma parte gratificante nesta missão. “A população é carente, mas compreende muito bem a nossa missão, isto é, que estamos ali para os ajudar. Têm os portugueses em muito boa conta.”
O juiz confessa que teve “todo o apoio do CA da Liga, que se manteve em contacto permanente por mail”, assegurando ainda que durante os 6 meses da missão se treinou regularmente e não ganhou peso. João Ferreira tem agora de fazer os testes físicos e escritos (obrigatórios) e depois estará à disposição da FPF, Liga e UEFA.

in: Record

Comentários