Golo-fantasma agita Itália

A jornada em Itália ficou marcada por um golo fantasma no Sampdoria-Palermo. Ou, dito de outra forma, por uma bola que ultrapassou a linha de baliza mas não foi considerada golo. 

Tudo aconteceu aos 55 minutos, quando um remate de Morganella bateu Viviano, guarda-redes da Sampadoria. O lance foi rápido, o auxiliar estava bem colocado, mas o árbitro decidiu mandar jogar, apesar do espanto dos jogadores do Palermo. O jogo acabou 1-1, mas é evidente que o resultado deveria ter sido outro. 


No final da partida até o treinador da Sampdoria, o temperamental Sinisa Mihajlovic, foi claro. «É evidente que foi golo», afirmou, para acrescentar a seguir que «a tecnologia na linha de baliza é urgente, como forma de ajudar os árbitros». O discurso do treinador do Palermo, Giuseppe Iachini, foi no mesmo sentido: «Ter mais árbitros ajuda, mas nestas situações só a tecnologia poderia auxiliar», disse. 

Já o presidente do Palermo, Mauricio Zamparini, prefeiru fazer algumas contas: «Ter árbitros de baliza custa 1,3 milhões de euros por época, o que significa que em três anos teríamos o dinheiro suficiente para equipar os clubes da Serie A com tecnologia de linha de golo», afirmou.


Fonte: Mais Futebol

Comentários