quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Howard Webb junta-se à MLS


O árbitro já retirado Howard Webb vai juntar-se à Professional Referee Organization (PRO) da liga de futebol dos Estados Unidos da América (MLS)  como gestor de operações relacionadas com o vídeo árbitro.

A partir de Março, Webb irá supervisionar o desenvolvimento e educação, assessoria e função do vídeo árbitro para a organização.

Durante aproximadamente 30 jogos de pré época, vai continuar com os testes do vídeo árbitro com comunicação com o árbitro com o objetivo de o implementar nos jogos da época regular da MLS na segunda metade da época 2017.

Webb retirou-se de uma ilustre carreira de 25 anos depois de ter arbitrado mais de 500 jogos entre a Premier League Inglesa e outros jogos de ligas inferiores, arbitrando também na UEFA Champions League e tendo servido como árbitro FIFA em jogos de Campeonatos da Europa e dois Campeonatos do Mundo.
Webb é ainda hoje o único árbitro a ter arbitrado uma final da Liga dos Campeões e do Campeonato do Mundo no mesmo ano (2010).

Depois de ter encerrado a carreira, Webb trabalhou como Diretor técnico da Professional Game Match Officials Limited (PGMOL) da Liga Inglesa, que desenvolve os objetivos e nomeia para todos os jogos da Premier League, Football League e Football Association.
Presentemente, é o Diretor de arbitragem para a Federação de Futebol da Arábia Saudita assim como membro da equipa de transmissão da BT Sport para as transmissões da Liga dos Campeões, utilizando sistemas de repetição vídeo para analizar situações táticas e decisões dos árbitros em tempo real e em direto.
"Estou encantado por me juntar à Professional Referee Organization para este novo desafio e poder contribuir para a implementação do que a meu ver será um desenvolvimento crucial para o desporto," disse Webb.
"Tenho um respeito tremendo pela organização que Peter Walton criou e estou excitado por estar a bordo para o contínuo desenvolvimento desta iniciativa."
Howard Webb será uma grande mais valia para a PRO no desenvolvimento do projeto do vídeo árbitro," disse o Diretor Geral da PRO, Peter Walton.
" A sua experiência em jogos de alto nível e o trabalho como comentador televisivo trará um valor tremendo quando ele estiver a guiar os nossos árbitros durante os vários testes com o vídeo árbitro e em exercícios de definição de tarefa antes da previsível implementação do vídeo árbitro.

Um combinado de 15 entre 22 clubes da MLS estarão expostos ao vídeo árbitro com comunicação com o árbitro durante a competição de pré época, incluindo jogos da IMG Suncoast Pro Classic, 2017 Desert Friendlies, FC Tucson Desert Diamond Cup, Portland Timbers Preseason Tournament, e a Carolina Challenge Cup.

Para além dos testes com comunicação durante a pré época, testes offline, sem impato no jogo, terão lugar em estádios da MLS durante a época regular em jogos entre Março e Agosto.

A MLS tentará incorporar a revisão vídeo em jogos da MLS depois do 2017 MLS ALL-Star Game presented by Target em Agosto.

Fonte: Top Ref

Sem comentários: