Colóquio RefereeTip: Arbitragem - Atividade humana ou tecnológica

Duarte Gomes (ex-árbitro), Daúto Faquirá (treinador) e Jorge Andrade (ex-jogador) juntos para falar de tecnologia na arbitragem

A arbitragem conta, há já alguns anos, com o apoio da tecnologia. Bandeirolas bip, sistema de comunicação audio e, actualmente, sistema de videoárbitro são tecnologias fundamentais para a melhoria da performance dos árbitros.

No momento atual faz sentido uma reflexão abrangente, envolvendo outros intervenientes que não apenas os árbitros, sobre o papel da tecnologia numa função que é predominantemente humana - arbitrar um jogo de futebol.

Neste sentido Refereetip promove, na próxima sexta-feira, dia 31 de Agosto, um colóquio intitulado Arbitragem - Actividade humana ou tecnológica a realizar no Auditório da Casa da Cultura da Malveira, em Mafra.

Vamos juntar Duarte Gomes (ex-árbitro), Daúto Faquirá (treinador) e Jorge Andrade (ex-jogador) para falar sobre esta temática. Este colóquio terá a moderação de Nuno Pedro (Delegado da Liga) e conta ainda com a colaboração dos especialistas Prof. Paulo Badajoz e Prof. João Nuno Pacheco para uma abordagem à preparação físic e mental dos árbitros, respectivamente.

Aparece! A entrada é livre.


Comentários