Laurentino Dias promete resolver problema fiscal através de despacho sexta-feira

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Laurentino Dias, prometeu hoje à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) que irá emitir na sexta-feira um despacho que resolve parcialmente as reivindicações dos árbitros.


"O secretário de Estado convocou hoje o presidente da APAF, Luís Guilherme, para lhe comunicar que irá emitir um despacho esta sexta-feira que ameniza o problema de natureza fiscal que afeta os jovens árbitros de futebol", disse à Agência Lusa uma fonte da APAF.

Segundo esta, trata-se de um despacho conjunto das secretarias de Estado da Juventude e Desporto e dos Assuntos Fiscais, cuja saída é antecipada face ao problema colocado com o pedido de dispensa por parte da maioria esmagadora dos árbitros da primeira categoria a dirigirem os jogos da 10.ª jornada da Liga principal, em solidariedade com os seus colegas dos escalões distritais e amadores.

Fonte: Jornal i

Comentários

Anónimo disse…
Agora que começamos este movimento não podemos parar. Não podemos ceder em nenhum dos pontos que pretendemos que sejam alterados. Não podemos tolerar que nenhum árbitro, jovem ou não, que ganhe 200 euros por mês seja prejudicado nos seus direitos sociais enquanto contribuinte dependente. Não podemos ir em promessas, estivemos 4 anos parados á espera...luta até ao fim!

Filipe Ribeiro