Luís Guilherme: «Existe um ambiente tenso»




Os árbitros internacionais reuniram-se ontem para analisar o momento da arbitragem nacional, encontro realizado a escassos dias do início do 2.º curso promovido pela Comissão de Arbitragem (CA) da Liga (no próximo sábado).
O ambiente que se vive no seio da classe não é positivo, sobretudo pelo desgosto e desencanto pela atuação do líder do CA, Vítor Pereira. A “gota de água” foi a conferência de imprensa promovida pela CA da Liga, na qual chefe dos árbitros veio fazer a análise das primeiras cinco jornadas e admitiu publicamente (sem ter falado com os próprios) os erros de alguns juízes, nomeadamente de Olegário Benquerença, no V. Guimarães-Benfica.
Luís Guilherme, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), é o porta-voz dos juízes e sobre a situação na arbitragem não se coíbe de admitir a existência de problemas. “O ambiente não é bom no seio da arbitragem, e já tive oportunidade de o admitir. Se serão tomadas algumas medidas no curso de sábado? Penso que não. Pelo menos não está nada previsto.”
Relativamente à tensão que possa existir por ocasião do 2.º curso da época, no qual os árbitros irão realizar testes físicos num programa só conhecido ontem de manhã, Luís Guilherme é taxativo. “Reconheço que poderá haver um ambiente tenso. Se está relacionado com o balanço feito por Vítor Pereira? Existe essa situação como muitas outras...”
Fonte: Record

Comentários