Conselho de Disciplina instaura processo a Paulo Bento

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu ontem instaurar um processo disciplinar a Paulo Bento, na sequência das declarações do treinador do Sporting após o jogo com o FC Porto, respeitante à Taça de Portugal.
O presidente do CD, Arnaldo Marques da Silva, explicou que o órgão disciplinar apreciou um requerimento apresentado pelo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Carlos Esteves, durante a reunião de quinta-feira, realizada na sede do organismo, em Lisboa.
Paulo Bento criticou duramente o árbitro Bruno Paixão e todo o sector da arbitragem no fim do jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que o FC Porto ganhou no desempate por grandes penalidades (5-4), após empate (1-1) no fim do prolongamento.
O treinador do Sporting disse que "a questão das arbitragem no futebol português mete nojo", qualificando os árbitros de incompetentes e defendendo que, em caso de profissionalização do sector, passariam a ser "profissionais incompetentes".
Qualquer decisão que o CD federativo venha a tomar na sequência do processo disciplinar será passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF.

Comentários