Blog Action Day

O Refereetip associa-se, pela primeira vez, à causa 'Blog Action Day', um projecto que passa por, uma vez por ano, utilizar os blogues para alertar para diversos problemas no Mundo, sendo que este ano a causa escolhida foram as alterações climáticas.
Ao longo de todo o dia, milhares de bloggers associaram-se a esta iniciativa e falaram sobre este problema global, para um audiência estimada de 13 milhões de pessoas, espalhadas por 150 países. Posto isto, a iniciativa 'Blog Action Day', já se cotou como o maior evento social da Internet.
O destaque do dia acabou por ser a adesão do primeiro ministro britânico, Gordon Brown, a este projecto, através do seu blogue pessoal.
Gordon Brown aproveitou esta causa e este dia para nomear as alterações climáticas como uma das maiores ameaças no futuro do nosso planeta, que afecta todas as pessoas, todas as famílias, todas as comunidades e cada uma das economias de todos os países, à escala global.
Daqui a menos de dois meses, as forças políticas juntam-se em Copenhaga para tentar chegar a um acordo definitivo sobre a discussão em torno das alterações climáticas. Gordon Brown, na sua mensagem, prometeu juntar-se à discussão em Dezembro se isso significar a chegada a um acordo.

Comentários