Árbitro Internacional Brasileiro, Carlos Simon, pode vir a ser o novo ministro do desporto no Brasil




Informações do site “tanaarea.net” diz que o ex-presidente do SAFERGS poderá assumir um ministério, caso Dilma Rouseff seja eleita.


O árbitro da FIFA, Carlos Simon, está muito cotado para ser o futuro ministro do desporto, caso Dilma Rouseff vença as eleições no próximo dia 31. Simon tem uma boa aproximação a políticos. Caso seja confirmado, lutará em muito para profissionalização do árbitro brasileiro, que na maioria dos estados, é mal remunerado. Outra opção para Simon é assumir o comando da arbitragem brasileira, ou tornar-se um comentarista de arbitragem em rede de televisão.


Simon no futebol

Carlos Eugênio Simon (Braga, 3 de setembro de 1965) é um árbitro de futebol e jornalista brasileiro. Jornalista formado pela PUC-RS com pós-gradução em Ciência do Desporto (especialização em futebol). É também primo em primeiro grau do tenista profissional Marcos Daniel. Em 2004 lançou o livro "Na Diagonal do Campo", Editora Unisinos, sobre regras do jogo de futebol e rotina de um árbitro.


Árbitro da CBF em 1993 e FIFA em 1997, participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2000, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2002, 2006 e 2010; Copa Libertadores da América de 2000 até o presente. Arbitrou as finais do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1998, 1999, 2001 e 2002; Copa do Brasil de Futebol de 2000, 2003, 2004, 2006 e 2010; e Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2002.


Brasileiro esteve em três Mundiais

Simon estreou-se nos campeonatos do Mundo na Coreia e no Japão, em 2002, quando apitou duas partidas da primeira fase. Na Alemanha, quatro anos mais tarde, esteve em três jogos - dois da fase de grupos e um das oitavas de final. Agora, na África do Sul, foi o encarregado por mais dois, ambos da primeira fase.

O árbitro brasileiro esteve nos empates entre Inglaterra e Suécia (1 a 1), em Saitama, no Japão, e entre México e Itália (1 a 1), em Oita, no mesmo país. Foi dispensado depois, pois o Brasil chegou até a final.

Na Alemanha, Simon trabalhou um pouco mais. Apitou mais um jogo da Itália - 2 a 0 contra Gana -, e vitória da Espanha por 3 a 1 sobre a Tunísia na primeira fase, além de Alemanha 2 x 0 Suécia nas oitavas de final.

Na África, Simon apitou empate entre Inglaterra e EUA (1 a 1) e Alemanha 1 x 0 Gana.

Fonte: Apito Bicudo
Observação: Texto escrito em Português do Brasil

Comentários