Centro de Estágio da Mealhada/Luso acolhe a 2.ª Ação de Formação para árbitros e assistentes da 1.ª categoria




A Comissão de Arbitragem (CA) da Liga promove hoje, no Centro de Estágio da Mealhada/Luso, a 2.ª Ação de Formação para árbitros e assistentes da 1.ª categoria, a qual será marcada pela ausência de seis elementos. Assim, Pedro Proença, que dirige hoje o França-Roménia de apuramento para o Euro’2012, não vai estar presente no curso, à semelhança dos assistentes Tiago Trigo e Ricardo Santos, que o vão auxiliar, e de João Ferreira, que será o quarto árbitro.
Para além desta equipa de arbitragem também Carlos Xistra estará ausente (pediu dispensa), tal como o auxiliar Venâncio Tomé.
O curso, que se realiza apenas hoje, prevê que de manhã haja um encontro entre os juízes e assistentes com a Comissão de Arbitragem (composta pelo presidente Vítor Pereira e os vogais Antonino Silva e Domingos Gomes). De tarde efectuam-se os testes físicos obrigatórios. A par do curso dos árbitros, a CA vai ministrar uma acção de formação para jornalistas, à semelhança do que tem sucedido em anos anteriores. No final Vítor Pereira fará o balanço das atividades do dia.
Fonte: Record

Comentários