Duarte Gomes: «Chegou a altura de dizer basta»

O árbitro Duarte Gomes garantiu esta quinta-feira à SIC Notícias que a data da greve, agendada para a 10.ª jornada, ronda do clássico FC Porto-Benfica, foi "escolhida simbolicamente".


"[A data] Foi escolhida há muito tempo, não teve em conta qualquer jogo em particular. Qualquer data era ideal. O que está em causa é um princípio de justiça social", afirmou o árbitro de Lisboa à estação de Carnaxide que fala numa questão de "solidariedade" para com os colegas de profissão de divisões inferiores.

Duarte Gomes referiu ainda que a greve só foi decidida após várias tentativas de contacto com a tutela para resolver a questão da fiscalidade e segurança social, nas quais os jovens árbitros são os mais penalizados. "De há três anos para cá, houve várias reuniões com a tutela. Quer Hermínio Loureiro quer Fernando Gomes também foram junto da tutela para procurar uma sensibilização para esta situação, mas sem sucesso". E concluiu: "Chegou a altura de dizer basta. Se até janeiro esta situação não ficar resolvida, estou convencido que grande parte dos árbitros vão abandonar esta atividade".

Fonte: Record

Comentários