International Board reabre análise da tecnologia de baliza



As tecnologias para determinar se a bola entra na baliza vão voltar a ser avaliadas pelo International Board (IB), o organismo que decide as alterações às leis do futebol.
Numa reunião realizada nesta quarta-feira no País de Gales, os membros do IB reabriram o processo, estabelecendo o fim de Novembro como o prazo para as empresas concorrentes apresentarem à FIFA as suas soluções tecnológicas.

O International Board impôs algumas condições, muitas delas em linha com as que foram estabelecidas na primeira vez que analisou (e reprovou) este tipo de solução: a tecnologia será apenas para determinar se é golo ou não; terá de ser fiável; a indicação se é golo ou não terá de ser feita num segundo; e essa informação será apenas disponibilizada à equipa de arbitragem.

Depois de Novembro, e antes da conferência anual do IB, marcada para 4 a 6 de Março de 2011, serão feitos testes com as soluções apresentadas por algumas empresas.

O International Board é formado por representantes da FIFA (com direito a quatro votos), e das federações de Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte, cada um com um voto.

Para qualquer alteração às leis do jogo ser aprovada são necessários seis votos a favor.



Fonte: Publico

Comentários