Mais um episódio infeliz em Itália



O jogo Cagliari-Inter de Milão, da sétima jornada da Liga italiana de futebol, foi hoje interrompido durante três minutos, devido aos insultos racistas lançados das bancadas contra o camaronês Samuel Eto’o.

Durante três minutos, o juiz conversou com os capitães das duas equipas e pediu ao locutor do estádio para avisar os espectadores de que os jogadores iriam recolher aos balneários se os insultos não parassem. A ameaça surtiu efeito, e a partida, interrompida no minuto três, recomeçou sem mais incidentes nas bancadas do Comunale Sant’Elia.

Já a resposta do camaronês não podia ter sido melhor. O avançado acabou por ser decisivo, ao apontar o golo (39’) que deu a vitória ao Inter e que permitiu aos campeões italianos igualarem o AC Milan no campeonato, com 14 pontos.

Este tipo de actos discriminatórios começa a ser algo banal no futebol italiano, que vai acumulando novas polémicas a cada jornada. Em 2005, o caso do costa-marfinense Marc Zoro correu meio Mundo. O defesa do Benfica, na altura ao serviço do Messina, quis abandonar o relvado numa partida frente ao Inter, depois de ser alvo de cânticos de teor racista. Mario Balotelli, do M. City, é outro jogador que foi vítima de insultos xenófobos, quando representava o Inter. 

Fonte: CM

Comentários