A mensagem de Luís Guilherme sobre o IX Encontro de Árbitro Jovem



A APAF, organizou, mais uma vez, nos dias 24,25 e 26 de Setembro de 2010, no Centro de Estágio de Rio Maior, o IX Encontro de Árbitro Jovem, iniciativa que se destina a jovens árbitros com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos de idade.
Neste evento participaram cerca de 60 jovens de ambos os sexos, acompanhados por elementos responsáveis, representantes dos seguintes Conselhos de Arbitragem Distritais:
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Portalegre, Leiria, Santarém, Setúbal, Évora, Beja, Algarve, Madeira e Angra do Heroísmo.

Esta iniciativa, única no país para este sector da arbitragem, contou ainda com a presença de representantes da Câmara Municipal de Rio Maior, do Conselho de Arbitragem de Santarém, Sr. António Maia, Presidente do Conselho de Arbitragem do Porto, Sr. Carlos Carvalho, Presidente do Conselho de Viana do Castelo, Sr. Costa Valente, Presidente do Conselho de Arbitragem da A. F. Leiria, Sr. Manuel Benquerença,  Presidente da Comissão de Arbitragem da LPFP, Sr Vitor Pereira e o Vice Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Sr. José António Pereira.

Durante três dias estes jovens árbitros oriundos de vários pontos do país para alem de um salutar convívio, receberam formação adequada à sua idade, tendo em atenção as funções que desenvolvem na arbitragem.

Tendo em atenção os questionários de avaliação efectuados pelos participantes no Encontro, o balanço é claramente positivo, assim sendo a APAF, está já a desenvolver as acções para a realização do X Encontro do Árbitro Jovem, de 2011.

Uma palavra final de agradecimento aos Conselhos de Arbitragem Distritais que participaram nesta iniciativa, sem eles a mesma não seria viável, bem como ao Conselho de Arbitragem da FPF, Comissão de Arbitragem da LPFP, Prof. Silveira Ramos, Comissão de Apoio Técnico do Conselho de Arbitragem da A. F. Leiria, Câmara Municipal de Rio Maior e a todos os colaboradores do Centro de Estágio de Rio Maior.

Jovens,

Pró ano há mais, bom trabalho.

Cumprimentos,
Luís Guilherme

Já estão disponíveis as fotos deste encontro no seguinte link

Comentários