Treinador critica atitude de jogador expulso em jogo da Champions

Qualquer semelhança da atitude do treinador do Auxerre relativamente ao que se passaria em Portugal em situação semalhente, é mera ilusão.


O árbitro português Olegário Benquerença dirigiu o encontro entre o Ajax e o Auxerre, da última terça-feira, da Liga dos Campeões. O juiz de Leiria mostrou o cartão vermelho por três vezes, mas foi o último deles que se destacou dos demais.

Jean-Pascal Mignot, jogador do Auxerre, estava a aquecer junto à linha lateral. O encontro caminhava para o final, com os holandeses na frente por 2-1 e Mignot resolveu «pedir» a Olegário Benquerença que apressasse o reatamento do jogo. O árbitro não gostou e mostrou-lhe o amarelo. Mignot não ficou por aí e respondeu. Benquerença não perdeu tempo: cartão vermelho sem, sequer, ter entrado em campo.

No final do encontro, o técnico do Auxerre, Jean Fernandez mostrou-se indignado com a atitude do seu jogador: «Eu realmente não entendo a sua reacção. Aceito que não se concorde com o árbitro e, até, que se veja o amarelo...mas, depois, não se pode ter aquela reacção. É mais um jogador suspenso para os próximos jogos o que torna tudo mais díficil.»


Comentários