UEFA abre inquérito contra Pinto por imitar apito do árbitro


Durante o encontro entre Barcelona e Copenhaga, a contar para a Liga dos Campeões, o guarda-redes dos catalães, José Pinto imitou o apito do árbitro. O gesto valeu ao guardião a abertura de inquérito por parte da UEFA, tendo como base conduta imprópria do “blaugrana”.

A UEFA tomou esta medida após a turma dinamarquesa ter reclamado contra Pinto, de 34 anos. Qualquer decisão sobre o tema deverá ser tomada na próxima reunião do Comité de Disciplina, agendada para quinta-feira.

Ao imitar o apito do árbitro, Pinto levou o avançado César Santin, do Copenhaga, a parar quando seguia isolado na direcção da baliza do emblema da cidade Condal, numa altura em que os dinamarqueses perdiam por 1-0 e podiam ter empatado.

O árbitro Stéphane Lannoy mostrou-se condescendente e não puniu o guarda-redes do Barça por comportamento antidesportivo, o que terá motivado a queixa do Copenhaga.


Já César Santín, jogador do Copenhaga que seguia com a bola disse que “O que Pinto fez foi sujo”. Estas foram as declarações de César Santín em relação à mais recente polémica sobre o facto de o guarda-redes catalão ter supostamente imitado o apito do árbitro da partida, o que fez com que o jogador brasileiro parasse a jogada quando estava completamente isolado para a baliza adversária.

“Pensei que tinha sido o árbitro (a apitar), recordo-me perfeitamente da jogada e ouvi um apito, por isso é que parei. Creio que Pinto não devia ter feito isso, pois era uma oportunidade de golo para a nossa equipa”, justificou Santín.


Veja o vídeo da jogada.


Fonte: O Jogo / Record

Comentários