Vítor Pereira admite dificuldade no adiamento de jogos


O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou esta quinta-feira à Agência Lusa ter recebido "cerca de uma dezena" de declarações de indisponibilidade de árbitros para a 10.ª jornada da prova.

Vítor Pereira promete falar sobre o "cenário de greve" na arbitragem, nos dias 6 e 7 de novembro, assim que "todos os dados estiverem devidamente escrutinados", mas promete que a LPFP tudo fará para "garantir o normal decurso das competições profissionais".

"Vou ter de falar com o presidente da Liga [Fernando Gomes]. Eu ou o organismo abordaremos em concreto esta questão mais tarde, mas confirmo que a Comissão de Arbitragem já recebeu cerca de uma dezena de declarações [de indisponibilidade]".

Sobre a hipótese dos jogos da 10.ª jornada, e em concreto o clássico entre FC Porto e Benfica, não se realizarem por falta de árbitros, Vítor Pereira admite que este cenário "é uma das possibilidades", mas insiste que a LPFP e a Comissão de Arbitragem "tudo farão para garantir o normal decurso dos jogos".

"Estamos a falar de cenários inseridos no âmbito de um calendário preenchido, o que torna mais complicados os adiamentos de jogos", admitiu Vítor Pereira.
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luís Guilherme, já tinha revelado hoje que a "esmagadora maioria dos árbitros portugueses" estão a mostrar-se indisponíveis para apitar a 6 e 7 de novembro.

Luís Guilherme explicou que, no caso de não se apresentarem os árbitros nomeados para os jogos, aqueles "terão de ser encontrados na assistência e, de acordo com os dois delegados [ao jogo], serão escolhidos três [espetadores] para dirigir os encontros", sejam eles árbitros ou não.

Fonte : Record

Comentários