Declaração da UEFA sobre o jogo Itália-Sérvia


O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu, entre outras sanções, punir a Sérvia com uma derrota por 3-0 na partida ante a Itália, depois da interrupção do encontro de apuramento para o UEFA EURO 2012.

Na sequência da interrupção da partida de fase de apuramento para o UEFA EURO 2012, entre a Itália e a Sérvia, que teve lugar no Stadio Luigi Ferraris, em Génova, a 12 de Outubro, o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA reuniu-se esta sexta-feira em Nyon, na Suíça, para decidir o caso. Ambas as federações envolvidas no encontro – a Federação Sérvia de Futebol e a Federação Italiana de Futebol – e o Inspector Disciplinar da UEFA estiveram representados na diligência em questão.
O Comité de Controlo e Disciplina decidiu atribuir uma vitória por 3-0 no encontro à Itália.
A Federação Sérvia de Futebol (FSS) irá disputar os dois próximos encontros em casa à porta fechada. Desta sanção, um desses encontros terá a sua execução suspensa por um período de dois anos.
O Comité de Controlo e Disciplina ordenou à FSS a não requisição de bilhetes para os adeptos sérvios para todos os restantes jogos fora da selecção sérvia na fase de qualificação para o UEFA EURO 2012. Foi ainda aplicada ao organismo sérvio uma multa de 120 mil euros.
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) recebeu uma sanção de um jogo à porta fechada. Esta pena terá a sua execução suspensa por um período de dois anos. A federação foi ainda condenada numa multa de 100 mil euros.
Ambas as federações têm três dias depois de receberem as fundamentações legais por escrito para recorrerem.

Fonte: UEFA

Comentários