AF Santarém: Conselho de Arbitragem demite-se em bloco



O Conselho de Arbitragem do AF Santarém demitiu-se em bloco. Os sete membros agora demissionários alegaram motivos pessoais para a saída.

As cartas de demissão foram entregues ontem à noite, numa atitude que apanhou toda a Direcção da AF Santarém de surpresa.

Em comunicado, a associação refere que nunca se verificou «qualquer quebra de confiança por parte da Direcção no Conselho de Arbitragem».

A Direcção esclarece que as demissões não vão afectar as nomeações para os jogos do distrito de Santarém e que, até à eleição de novo Conselho de Arbitragem, ficará uma comissão responsável pelas nomeações e classificações dos árbitros.



Fonte: A Bola

Comentários

Unknown disse…
Observaçoes a árbitros
Por muito respeito que tenho pelos observadores, e sem pensar em perseguiçoes de distrito para distrito, para que os seus filiados obtenham melhores classificaçoes, verifico grandes arbitragens com notas fracas e arbitragens menos conseguidas com notas altas. Será falta de quem observa estar no papel de arbitro, ou quem observa faz o papel de policia á procura da transgressao?
Acredito que a qualidade de observadores é muito diversificada, assim como num quadro extenso tambem a qualidade dos arbitros é diversa. Mas algo tem que ser alterado para que injustiças nao passem de epocas para epocas, e nós que andamos domingo a domingo a ver o trabalho dos arbitros, também apreciamos que os resultados finais por vezes nao sao os mais correctos, subindo alguns com menos valor que alguns que ficam pelo caminho e sabemos os pressupostos regulamentares que os podem afastar, mas ai culpa é dos proprios arbitros, nada a reclamar.
Esperamos que para bem da arbitragem, este sistema tenha alguma alteraçao, pois o equilibrio por associaçoes, nao é o mais justo, pois hoje em dia tem que se mentalizar os dirigentes dos clubes, que um jogo entre uma equipa de leiria e uma equipa de lisboa, pode perfeitamente apitar um arbitro de uma daquelas regioes, pois as leis sao iguais para todos. Assim como um arbitro de Braga pode ser observado por um elemento de Braga, temos que acreditar em quem esta ligado ao dirigismo desportivo.
Mas é a minha opiniao, mesmo quando perco sei valorizar o mau ou bom trabalho de um árbitro e todos nós temos o nosso dia nao.
Nem Deus foi perfeito
Boas Festas para todos