Árbitro Escocês Dougie McDonald anuncia o final de carreira como árbitro



Dougie McDonald apoiou greve da categoria e pediu desculpa após caso de Celtic x Dundee United.
Pivô da crise que levou à greve dos árbitros da Escócia, Dougie McDonald anunciou nesta segunda-feira a sua retirada.
Aos 45 anos, McDonald, que apitou duas finais da Taça da Escócia, deu início a todo o problema depois de, na partida entre Celtic e Dundee United, anular a marcação de uma grande penalidade e mentir na hora de se explicar, o que fez com que John Reid, presidente do Celtic, pedisse sua demissão.
Na passada segunda-feira, Dougie anunciou sua decisão:
- É com grande pesar que eu decidi, com efeito imediato, me retirar da minha função como árbitro da primeira categoria.
Ele, porém, apoiou a greve:
- Meus colegas decidiram retirar seus serviços para os jogos desse fim de semana em resposta ao modo ultrajante como foram tratados e, na minha opinião, a falta de apoio da SFA (Federação Escocesa de Futebol).
Por fim, o agora ex-árbitro falou do caso Celtic x Dundee United:
- Pedi desculpas pela minha atitude e gostava que a minha carreira de 29 anos seguisse em frente. É hora de todo o futebol escocês seguir em frente.

Comentários