Platini à frente da UEFA mais quatro anos



O francês Michel Platini, presidente da UEFA, tem a reeleição assegurada por mais quatro anos para liderar o organismo, uma vez que será candidato único às eleições de 22 de março de 2011.

A reeleição de Platini terá lugar durante o 35.º Congresso Ordinário da UEFA, em Paris.

Os regulamentos que regem os estatutos da UEFA estabelecem que os candidatos ao cargo de presidente sejam propostos, por escrito, três meses antes da data fixada para a abertura do congresso onde será realizada a eleição.

Até esta quarta-feira, 23 de dezembro, apenas o atual presidente apresentou a sua candidatura ao cargo para os próximos quatro anos, entre 2011 e 2015.

A data limite para sete dos membros da Comissão Executiva da UEFA, órgão ao qual pertence o atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, que também serão eleitos a 22 de março, em Paris, termina no dia 22 de janeiro, dois meses antes da data da eleição.

A eleição do presidente da UEFA serve, por inerência, para a escolha do vice-presidente da FIFA.

De acordo com os estatutos da UEFA, o presidente e sete membros da comissão executiva executivo são eleitos durante o ano que precede a fase final de um Campeonato da Europa da UEFA.

Os outros oito membros da comissão executiva serão eleitos durante o ano posterior à realização da fase final do referido campeonato, que será disputado na Polónia e Ucrânia em 2012.

Fonte: Record

Comentários