Portugal acolhe cursos em colaboração com a UEFA e FIFA



A Federação Portuguesa de Futebol irá acolher, entre os dias 18 de Março e 8 de Abril de 2011, pela primeira vez o “Refereeing Assistance Programme que incluiu o Curso de Instrutores de Árbitros, o Curso de Preparadores Físicos de Árbitros e o Curso de Dirigentes de Árbitros”.

Depois de ter organizado, em colaboração com a UEFA, o “1º Programa de Talentos e Mentores”, em Lisboa, no mês de Maio de 2009, e o “Curso de Formação de Instrutores e Monitores", em Tomar, durante o mês de Abril de 2010, a FPF voltou a ser convidada para acolher mais três acções no âmbito da arbitragem. O coordenador dos cursos será o observador da UEFA e o membro da comissão de apoio técnico do Conselho de Arbitragem da FPF, Dr. Nuno Castro, que já havia coordenado as duas acções que se realizaram em Portugal..

A UEFA e a FIFA voltam, desta forma, a manifestar toda a sua confiança e reconhecimento pelo trabalho que a FPF e o seu Conselho de Arbitragem têm desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Esta será a terceira edição do Curso de Instrutores de Árbitros, tendo as primeiras acções decorrido em Cannes (França) e Madrid (Espanha), enquanto que o Curso de Preparadores Físicos de Árbitros conhecerá a sua segunda edição, depois da acção que teve lugar na capital espanhola. O Curso de Dirigentes de Árbitros será ministrado pela primeira vez.

Nos três cursos estarão envolvidos cerca de 70 participantes que serão convidados pelo organismo máximo que tutela o Futebol Europeu.
Fonte: FPF

Comentários