Vítor Pereira volta a defender a profissionalização



O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes lembra o caso recente de árbitros que regressaram ao trabalho após o adiamento de jogos, uma situação que Vítor Pereira não quer que continue a acontecer.

Vítor Pereira reiterou a defesa do caminho da profissionalização dos árbitros em 2011, uma das principais metas da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes, que considera impraticável que os árbitros treinem depois de oito horas de trabalho.
Em entrevista à TSF, o presidente desta comissão lembrou um recente de caso de dois árbitros que tiveram de regressar aos seus trabalhos na segunda-feira, após os jogos para os quais estavam escalados terem sido adiados devido ao nevoeiro.
«Imagine o que era um ponta-de-lança dizer que podia jogar porque tinha trabalho. É isto que está a acontecer com a arbitragem. É um anacronismo relativamente à actividade», acrescentou Vítor Pereira.
Este dirigente consideram que é necessário encontrar um «tipo de soluções que permita algum tipo de paridade em todos os actores envolvidos neste cenário competitivo» e «encontrar enquadramentos orgânicos que permitam incrementar a qualidade das pessoas que estão envolvidas».
Vítor Pereira garantiu ainda que vai continuar a fazer análises periódicas das arbitragens na Liga, embora não garanta que tal continue a acontecer de cinco em cinco jornadas como até aqui.

Podem ouvir a entrevista "aqui"

Fonte: TSF

Comentários