Howard Webb dirige jogo entre Porto - Sevilha



O inglês Howard Webb, árbitro da final do Mundial'2010 e da última Liga dos Campeões, dirige quarta-feira o jogo entre o FC Porto e os espanhóis do Sevilha, dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Howard Webb, um dos árbitros mais conceituados da atualidade, foi escolhido para a receção dos dragões à equipa espanhola, num jogo em que a equipa portuguesa parte com a vantagem de 2-1, depois de ter vencido na partida da primeira mão.

A última vez que o árbitro esteve num jogo das competições europeias do FC Porto foi na época de 2008/09, na Liga dos Campeões, e quando a equipa empatou a 2-2 no Vicente Calderón frente ao Atlético Madrid, nos oitavos-de-final da prova.

Já esta época, o árbitro também esteve na derrota do Benfica no Estádio da Luz frente ao Schalke 04 (2-1), em jogo da fase de grupos da Champions.

O árbitro, de 39 anos, sargento da polícia, é internacional desde 2005 e em 2010 teve o auge da sua carreira, com a presença no mesmo ano na final da Liga dos Campeões (vitória do Inter Milão) e no Mundial (vitória da Espanha).

O jogo entre FC Porto e Sevilha está agendado para as 17 horas de quarta-feira no Estádio do Dragão.

Fonte: Record

Comentários