Luís Guilherme defende «menos teatro» em campo



O presidente da APAF considera que, em Portugal, é preciso «jogar mais e representar menos», sublinhando que se faz «demasiado teatro» em campo.


Um dia depois de Jorge Jesus ter afirmado que os árbitros em Portugal mostram autoridade através de cartões e não qualidade na tarefa que desempenham, numa crítica clara à expulsão de Sidnei, veio a resposta da Associação Portuguesa de Árbitros de de Futebol (APAF).

Em declarações à TSF, Luís Guilherme defendeu que é preciso mudar mentalidades, sublinhando que se faz «demasiado teatro em campo».
«Eu acho que, em Portugal, se tem que jogar muito mais e representar muito menos. Quando os treinadores imprimirem outra visão ao jogo, no sentido de o tornarem mais atractivo, os árbitros mostrarão certamente menos cartões amarelos e vermelhos», afirmou.
O presidente da APAF disse ter seguido com atenção a actuação de Artur Soares Dias no seu primeiro "derby", considerando que fez uma «boa prestação».
Luís Guilherme afirmou ainda que o jovem árbitro do Porto, de 31 anos, pode fazer uma carreira internacional e chegar ao «topo da arbitragem», defendendo que tem qualidades para isso.

Fonte: TSF

Comentários