'Caso Xistra': APAF desmente Vítor Pereira


Luís Guilherme confirma os dados avançados por Bola Branca sobre a nomeação de Carlos Xistra para o Sp. Braga-Benfica e desmente Vítor Pereira. Recorde-se que ontem BB anunciou, às 12h45, que a Comissão de Arbitragem desvirtuou a regra estabelecida por Pereira desde que iniciou o mandato, segundo a qual um árbitro com nota negativa vai para a 'jarra', no jogo seguinte.
Carlos Xistra teve 'negativa' no Nacional-Sporting e não poderia ter sido nomeado para o Sp. Braga-Benfica. Depois da notícia dada a conhecer por BB, a Comissão de Arbitragem colocou um funcionário da Liga a contactar as redacções dos jornais, tentando desmontar o assunto alegando que não tinha mais internacionais disponíveis.

Mas como revelámos, Vítor Pereira tinha mais três internacionais disponíveis: João Capela - que até vai arbitrar o Trofense-Penafiel; Olegário Benquerença - que apenas pediu dispensa para o fim-de-semana de 12 e 13 de Março; e Bruno Paixão - que esteve e está disponível para o fim de semana.

O presidente da APAF, Luís Guilherme, confirma totalmente os dados revelados por BB desmentindo a versão da Comissão de arbitragem da Liga.
«Falei com eles e disseram-me que estavam disponíveis», revelou Guilherme, que confirma a disponibilidade de Olegário Benquerença e Bruno Paixão para o fim de semana, o que desmente em absoluto as explicações da Comissão de Arbitragem da Liga.

O lídera da APAF refere que a norma está em vigor e «deveria ser aplicada a todos da mesma forma», o que não aconteceu nesta jornada 22.
    
Nesta entrevista a BB, Luís Guilhrerme confirma que «o ambiente não é o melhor entre árbitros e Comissão de Arbitragem», esperando que na próxima acção de formação, os problemas que estão 'à vista', possam ser resolvidos internamente.

Em Braga, a nomeação de Xistra 'caiu mal'. Em comunicado, os arsenalistas expressaram "admiração", questionando "os critérios da Comissão de arbitragem, mas sem colocar em causa a qualidade do árbitro. Ainda assim, a SAD minhota não se fica por aí e solicita um esclarecimento cabal dos pedidos de dispensa apresentados por Pedro Proença e Duarte Gomes para este fim-de-semana.
                 
O central Rodriguez desejou hoje «um bom trabalho do árbitro, bem como dos jogadores» no jogo de Domingo.

Fonte: Renascença

Comentários