Fernando Gomes formaliza candidatura à FPF com Vítor Pereira na Arbitragem


Fernando Gomes formalizou hoje a sua candidatura à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sede do organismo, confirmando Vítor Pereira como cabeça de lista ao Conselho de Arbitragem, para as eleições  de 10 de Dezembro.


"Depois de 15 anos de Gilberto Madail, queremos abrir uma nova época  no futebol português", afirmou o presidente da Liga Portuguesa de Futebol  Profissional (LPFP), após entregar a sua lista na secretaria da FPF, que  integra na Direção Elísio Carneiro, Rui Manhoso e Carlos Coutada, presidentes  das Associações de Futebol (AF) de Aveiro, Santarém e Braga, respetivamente,  enquanto o presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes, surge como suplente  para o mesmo órgão. 
Fernando Gomes remeteu para o candidato Carlos Marta a explicação das  acusações de pressões sobre os elementos da sua lista: "Esse assunto não  merece comentários da minha parte". 
"Não conto espingardas, o que me preocupa é delinear um projeto para  a FPF e para o futebol português que tenha em conta as suas diversas vertentes,  nomeadamente, do futebol do interior, da Madeira, dos Açores e do futebol  de formação", afirmou Gomes, garantindo ter sempre norteado a sua vida "em  termos pessoais e profissionais com total honestidade e idoneidade". 
O ex-árbitro Vítor Pereira, atual líder da Comissão de Arbitragem da  LPFP, encabeça a lista de Gomes o Conselho Arbitragem, que inclui ainda  Domingos Gomes e Antonino Silva, Elmano Santos e José Pratas. 
O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e antigo presidente da  LPFP, Hermínio Loureiro, assim como Humberto Coelho, Pauleta, Mónica Jorge  e Pedro Dias integram a lista para a Direção, que tem Rui Oliveira e Costa  como um dos suplentes, enquanto José Luís Arnaut é o candidato à Mesa da  AG. 
Herculano Lima surge no topo da lista para o Conselho de Disciplina,  Manuel dos Santos Serra para o Conselho de Justiça e Ernesto Ferreira da  Silva para o Conselho Fiscal. 
Fernando Gomes foi o segundo candidato a entregar formalmente a candidatura,  depois de Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal de Tondela, o ter  feito também hoje, não havendo informação sobre se António Sequeira, ex-secretário-geral  federativo, terá apresentado listas dentro do prazo que terminou às 16:00.
Fonte: SIC Notícias

Comentários