IFAB realiza Assembleia Anual de Trabalho


A 126ª edição do encontro aconteceu nesta terça-feira (04/11/2011) no hotel Royal Berkshire, na Inglaterra. Presidida pelo secretário-geral da Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês), Alex Horne, representantes das quatro federações britânicas e da FIFA se reuniram para discutir os principais temas que serão tratados na Assembleia Geral Anual, em março do ano que vem.


A International Board foi informada quanto às novidades nos preparativos para a primeira fase de testes da tecnologia da linha do gol. As primeiras provas acontecerão entre os próximos meses de novembro e dezembro, com a participação de nove empresas europeias. Após a conclusão da primeira fase, o EMPA, instituto independente de testes, preparará uma análise estatística que será apresentada na Assembleia Geral. A segunda etapa do teste está marcada para começar logo após o encontro da entidade, em março de 2012, e durará até junho do ano que vem.


O encontro desta terça-feira também permitiu à Board conhecer a atual situação da experiência com os árbitros assistentes adicionais, além de avaliar as novidades em relação a três temas discutidos na primeira reunião da Task Force 2014 no último dia 10 de maio. Os assuntos eram o uso de comunicação via rádio, a chamada "tripla punição" ligada à Regra 12, sobre faltas e infrações, e a possível autorização a uma quarta substituição em jogos que vão para a prorrogação.


Fonte: IFAB


No encerramento do encontro, foram debatidas várias propostas de emenda ao texto de algumas Regras do Jogo. Entre elas, uma sugestão para aumentar o número de reservas permitidos no banco em competições amadoras, com a intenção de aumentar a participação de atletas.


A 126ª Assembleia Geral Anual será realizada no dia 3 de março de 2012, na Inglaterra. A reunião especial da IFAB, que decidirá finalmente tanto sobre o futuro dos árbitros assistentes adicionais quanto a tecnologia da linha do gol, acontecerá logo após o término da Euro 2012.

Comentários