Blatter presta homenagem a Giulio Campanati


O mundo do futebol, e a comunidade dos árbitros em especial, está em luto pela morte do italiano Giulio Campanati, ex-árbitro internacional e membro do Comitê de Arbitragem da FIFA falecido no dia 30 de outubro de 2011.
Campanati atuou nas décadas de 1950 e 60, participando do Torneio Olímpico dos Jogos de Roma 1960 e apitando o segundo jogo da final da extinta Copa de Feiras, precursora da Copa da UEFA, entre Barcelona e Valencia em 1962.
"Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de Giulio Campanati, antigo membro do Comitê de Arbitragem da FIFA, a quem tive o privilégio de conhecer pessoalmente e com quem conversei diversas vezes em reuniões, seminários e outros torneios da FIFA", emocionou-se o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, em mensagem de condolências enviada ao presidente da federação italiana, Giancarlo Abete. "Em nome da grande família do futebol internacional e no meu próprio nome, transmito a vocês os meus pêsames mais sinceros."
O árbitro italiano integrou as comissões de arbitragem da FIFA e da UEFA entre 1968 e 1990 e apitou 18 partidas internacionais entre 1956 e 1966. Além disso, presidiu a Associação Italiana de Árbitros de 1972 a 1990.
"Guardarei do Giulio a lembrança não só de um grande árbitro, dirigente competente e apaixonado e profissional respeitado, mas também de um homem de autoridade e caráter que deixou a sua marca na arbitragem italiana e contribuiu para o desenvolvimento da atividade em nível europeu e mundial", acrescentou o presidente da entidade máxima do futebol. "Queira transmitir aos familiares e entes próximos de Giulio Campanati toda a minha solidariedade e apoio nesses momentos de grande tristeza."

Fonte: FIFA

Comentários