Premier League pode aprovar tecnologia da linha de baliza

A Federação Inglesa de Futebol (FA) admite utilizar a tecnologia da linha de baliza nos jogos da Premier League já a partir da próxima temporada.

Cenário admitido pelo secretário-geral da FA, Alex Horne, em declarações à BBC, onde nota que "a tecnologia de linha de baliza será uma enorme vantagem para o futebol". "Há anos que pensamos que seria uma mais-valia para o trabalho dos árbitros", sustenta o dirigente, realçando que "é possível que a vejamos na Premier League já em 2012/2013".

A FIFA contratou uma empresa para testar algumas medidas tecnológicas com vista à sua potencial aplicação no futebol. Os critérios para aprovação obrigam a que a tecnologia se restrinja ao golo, a que seja segura e de total confiança, sem espaço para equívocos, e a que a confirmação seja imediata e apenas visível para a equipa de arbitragem.

Depois dos testes que serão levados a cabo, a decisão final quanto à aplicação, ou não, dessas tecnologias no futebol caberá ao International Board, entidade reguladora das regras do futebol.



Fonte: Relvado

Comentários