Collina volta a apitar


Cristiano Ronaldo, Didier Droga e Zinedine Zidane  encontram-se entre as 30 "estrelas" de futebol que atuarão no "Jogo Contra  a Pobreza", em Hamburgo (Alemanha), terça-feira, numa ação que visa auxiliar  os povos da região do Corno de África. Collina será o árbitro desta partida!


Esta seleção mundial defrontará o Hamburgo, equipa alemã que fará alinhar  um conjunto de futebolistas que fizeram história no clube, para assim apoiarem  a campanha de angariação de fundos para combater a fome na Somália, Etiópia,  Djibuti e Eritreia. 
Ronaldo, Drogba e Zidane são embaixadores do Programa para o Desenvolvimento  das Nações Unidas e a sua seleção contará ainda com os portugueses Luís  Figo, Maniche e Fernando Couto. 
Entre uma vasta série de nomes sonantes da modalidade aparecem ainda  o ex-portista Madjer (Argélia), Nedved (República Checa), Serginho (Brasil),  Karembeu e Pires (França) e Hagi (Roménia), que serão orientados pelo italiano  Marcello Lippi e o sérvio Bora Milutinovic. 
O "Hamburgo All Stars", por sua vez, contará com Zé Roberto (Brasil),  Jrg Albertz, Stefan Beinlich e Stefan Schnoor (Alemanha), Sergei Barbarez  (Bósnia-Herzegovina), Collin Benjamin (Namíbia), Rodolfo Cardoso (Argentina),  Nico-Jan Hoogma (Holanda), Mehdi Mahdavikia (Irão) e Anthony Yeboah (Gana).
A equipa alemã contará com o treinador alemão Thorsten Fink e árbitro  do jogo de solidariedade será o italiano Pierluigi Collina. 
Desde o início do ano que mais de 13 milhões de pessoas daqueles países,  num universo de 90 milhões, passa fome, está deslocada e refugiada longe  dos seus lares e convive com conflitos militares. 
Fonte: Lusa

Comentários