Pedro Proença: Árbitros falam aquilo que os deixam falar


Pedro Proença diz que "os árbitros falam aquilo que os deixam falar". Declarações do homem do apito à RTP, onde defende o colega Duarte Gomes pelo comentário que fez no Facebook, assumindo o erro no jogo FC Porto-Marítimo (2-0)
"O problema é que os comentários são muitas vezes deturpados", constata Proença, notando que "se calhar as pessoas não estão é habituadas a ouvir o que os árbitros têm para dizer". A dúvida para o juiz é "se o público, os dirigentes e os jogadores estão preparados para os ouvir".

Na RTP o árbitro fala ainda da sua convocatória para o Euro 2012, considerando que "é muito positiva". "Para mim em particular, mas fundamentalmente para a arbitragem portuguesa", releva, atestando que "é o reconhecimento do trabalho que fazemos em Portugal, o qual tem permitido aos árbitros estar ao mais alto nível e serem chamados a estas competições".

Proença aponta ainda que será sua "primeira grande competição", após a "excelente prestação do Olegário [Benquerença] no Mundial 2010", o que salienta ser "um orgulho e uma resposta às críticas de que são alvo os árbitros portugueses".
Fonte: Relvado

Comentários