Vítor Pereira aplaude Pedro Proença no Euro-2012

Vítor Pereira, novel presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), congratula-se com a nomeação de Pedro Proença para o Euro-2012.

«É a primeira grande boa notícia da arbitragem portuguesa neste novo ciclo. Esta nomeação parece-nos ser o reflexo da qualidade global dos árbitros e da arbitragem portuguesa, do seu empenho e dedicação a esta actividade», referiu Vítor Pereira, em declarações ao site da FPF, argumentando que a nomeação do juiz da AF Lisboa «é o reconhecimento internacional pelo esforço e investimento que se tem produzido na arbitragem em Portugal nos últimos tempos». 

«É significativo o facto de estarem 12 árbitros de 12 países, estamos verdadeiramente na elite da arbitragem europeia. Há 41 países que ficaram fora desta selecção, pelo que estamos particularmente satisfeitos por incluir esta elite da arbitragem europeia», salientou.

Para Vítor Pereira, «Pedro Proença e todos os colegas que o acompanharam neste trajecto estão verdadeiramente de parabéns». «Mas também todos os árbitros portugueses estão de parabéns e, em suma, o futebol português, porque vai estar representado, não só pela Selecção Nacional, mas também pela arbitragem», realçou.


Fonte: A Bola

Comentários