Duarte Gomes: "Árbitros portugueses são reconhecidos no estrangeiro"


O árbitro português Duarte Gomes vai apitar esta quarta-feira o encontro entre o Al Hilal e o Al Shabad, os dois primeiros classificados do campeonato da Arábia Saudita, separados por apenas um ponto. A partida é referente à 15ª jornada.
O pedido por um árbitro português foi feito pela Federação saudita à FPF, que indicou Duarte Gomes, que terá José Ramalho e Venâncio Tomé como assistentes.
Relvado falou com Duarte Gomes sobre esta escolha, numa altura em que o juiz lisboeta fazia escala em Paris. "Estas situações acontecem com alguma frequência, mas não são muito mediatizadas. Já aconteceu comigo: há dois anos apitei igualmente na Arábia Saudita e também já estive na final da Taça da Ucrânia, com o Lucílio Baptista", refere.
Este será um sinal de que a tão criticada arbitragem portuguesa afinal tem mais qualidade do que se diz? "A verdade é que as federações estrangeiras e os organismos internacionais têm muito respeito pelos árbitros portugueses. Efetivamente, os árbitros portugueses são reconhecidos no estrangeiro", sublinha.
Fonte: Relvado

Comentários