Jorge Larrionda retira-se da arbitragem

Jorge Larrionda, do Uruguai, foi um dos melhores árbitros do mundo, mas decidiu-se retirar no final de 2011, tem apenas 43 anos de idade e teria mais dois anos de arbitragem internacional. Sua retirada precoce parece ser causada por uma proposta recebida da FIFA para participar no Comitê de Arbitragem.
Além das duas Copas do Mundo, Larrionda participou em duas Copa Américas (2001, 2007), Copa das Confederações (2003, 2009), Jogos Olímpicos de 2004, FIFA U-20 World Cup 2005, bem como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.


Larrionda tornou-se árbitro FIFA em 1998 e a sua carreira em alto nível começou com um momento muito controverso. Em 2002, ele foi seleccionado seleccionado como árbitro para a Copa do Mundo na Coreia / Japão, mas foi suspenso por seis meses. Larrionda foi um dos cinco árbitros suspensos para o que o presidente do conselho uruguaio descrito como "irregularidades que foram denunciados por outros árbitros". Quatro anos mais tarde, ele foi nomeado para a Copa do Mundo e ele foi para a Alemanha, onde ele expulso três jogadores nos EUA - Italia, a FIFA parecia estar satisfeita e nomeou-o para a meia-final França - Portugal.  Larrionda foi considerado como um potencial candidato para a grande final do mundial de 2010, mas, infelizmente, ele teve que deixar a África do Sul pela porta dos fundos após o jogo da Alemanha - Inglaterra, por causa do famoso golo de Lampard.

Comentários