Gustavo Sousa assumirá liderança da APAF


Gustavo Sousa (Foto de Alberto Helder)

Gustavo Sousa, candidato único à presidência da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), pretende que o organismo tenha uma voz mais ativa no desenvolvimento da modalidade, defendendo também a aproximação à federação, liga e associações distritais.

O antigo árbitro internacional de futsal reconheceu que, "por vezes, as associações de classe tendem a virar costas a federações e associações", mas quer inverter esse processo durante o triénio 2012/2014, cuja eleição para os corpos gerentes vai decorrer na assembleia-geral de sexta-feira.

O líder da APAF salientou que o órgão federativo "é composto 13 pessoas com uma ligação muito grande ao futebol e à arbitragem em particular", defendendo que "é um plantel capaz de dirigir os destinos da arbitragem com muita categoria e muita sabedoria. Todas elas do mundo da arbitragem".

"A APAF deve participar ativamente para o desenvolvimento da modalidade", sustentou à Agência Lusa Gustavo Sousa, que ocupa a presidência interina do organismo desde dezembro de 2011, depois da saída do presidente Luís Guilherme para integrar o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Gustavo Sousa foi árbitro internacional de futsal entre 1996 e 2007, tendo que abandonar a carreira em 2009. Desempenhou as funções de vice-presidente da APAF durante a liderança de Luís Guilherme, que substituiu interinamente desde dezembro de 2011.

Fonte: RTP Notícias

Comentários