Euro 2012: Se a Itália ganhar, Proença poderá apitar a final


Portugal poderá, afinal, ter um representante na final do Euro-2012. O árbitro Pedro Proença deverá ser indicado pela UEFA para dirigir a final do Campeonato da Europa, caso a Itália vença hoje a meia-final com a Alemanha.

O inglês Howard Webb, apontado como principal candidato a apitar o jogo do título, foi designado quarto árbitro do Alemanha-Itália desta quinta-feira e está, ao que tudo indica, definitivamente afastado da final. Alterações de última hora suscitadas, ai que tudo indica, pela entrada em cena do turco Cuneyt Çakir no Portugal-Espanha, da outra meia-final, que causou algum embaraço nas altas estruturas da UEFA.

A confirmar-se a presença na final, Pedro Proença terminará o Europeu da Polónia e da Ucrânia com quatro jogos depois de ter dirigido o Espanha-República da Irlanda e o Suécia-França, ambos da fase de grupos, e o Inglaterra-Itália, dos quartos de final.

Em caso de vitória da Alemanha, o italiano Nicola Rizzoli será o escolhido pela UEFA para arbitrar o encontro de atribuição do título.

Fonte: A Bola

Comentários