Platini: «Cinco árbitros aumentaram qualidade do jogo»

O presidente da UEFA, Michel Platini, classificou o Europeu na Polónia e na Ucrânia como um "sucesso total", acrescentando que a utilização de cinco árbitros "aumentou a qualidade dos jogos".

"As equipas de arbitragem com cinco elementos atuaram como dissuasores, ajudando a acabar com as simulações na área e a reduzir significativamente os "agarrões" nas jogadas de bola parada", disse Platini, em resposta às perguntas dos utilizadores do site oficial da UEFA.

Platini considerou também que a Polónia e a Ucrânia "mostraram ao mundo inteiro que podem organizar este tipo de eventos e devem estar orgulhosas do trabalho que fizeram, assim como do resultado final".

Quando questionado sobre qual teria sido o melhor jogador do Euro2012, Platini recusou a ideia de que tenha havido um futebolista que se tenha mantido acima dos restantes, mas sim "um grupo de grandes jogadores que foram capazes de jogar este grande torneio".

Em alusão ao próximo Europeu, que se vai disputar em França, em 2016, Platini destacou a determinação da UEFA em demonstrar que a prova terá "24 equipas com o nível técnico necessário para entrar numa fase final destas" e apontou a "técnica e a frescura física" como as aptidões básicas para ganhar um torneio deste tipo.

Fonte: Record

Comentários