3º Fórum de Arbitragem muito participado

A Sede da Associação de Futebol de Braga, acolheu, este sábado, o 3º Fórum da Arbitragem, uma iniciativa do Concelho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol que contou com a com a presença do Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, bem como da representação de 20 Conselhos de Arbitragem das Associações Regionais e Distritais (através dos seus presidentes e outros elementos), da Associação Portuguesa de Árbitros Portugueses, da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.
Esta iniciativa teve o intuito de promover uma política de proximidade com os Conselhos de Arbitragem das Associações Distritais, fomentar o intercâmbio de experiências, partilhar práticas e métodos de actuação, ao mesmo tempo que permite espaços de discussão entre os diversos intervenientes.

Fórum com mais participantes
Em declarações ao fpf.pt, o Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, explicou que “este 3º Fórum da Arbitragem, à semelhança dos dois primeiros, contou com uma grande participação e o empenho dos Conselhos de Arbitragem das Associações Regionais e Distritais. Este foi mesmo o Fórum com mais presenças, pois estiveram 20 Conselhos de Arbitragem Regionais e Distritais”, sublinhou.
Vítor Pereira considerou que “o programa e os objectivos deste Fórum foram plenamente cumpridos. Foi apresentado o Plano Nacional de Formação - os seus objectivos programáticos, a carga horária, etc. -, que vai ser importante para cumprirmos o objectivo de ter uma melhor arbitragem. Houve uma grande participação nos trabalhos de grupo de onde saíram bons contributos. Estamos satisfeitos”, concluiu.
O responsável da arbitragem deixou ainda uma palavra de agradecimento à Associação de Futebol de Braga pelo apoio efectuado na organização.
Os dois primeiros fóruns de arbitragem decorreram em Lisboa, em Fevereiro de 2012, e na Sertã, em Abril de 2012. O próximo está agendado para 13 de Abril de 2013, em Coimbra.

Fonte: FPF

Comentários