Iniciados: Árbitro veta jogadora em campo


É um caso insólito, mas a verdade é que aconteceu no passado domingo, no Algarve. Bruna Costa, jogadora que alinha pela equipa masculina de iniciados doS. Luís, preparava-se para entrar em campo (jogo frente ao Odeáxere, que acabou 1-1), quando viu o árbitro vetar a sua presença, argumentando que “não podia jogar naquele escalão”, visto tratar-se de uma rapariga e a equipa ser masculina.

No entanto, Bruna Costa tem a sua inscrição regularizada na FPF e na Associação de Futebol doAlgarve, o que lhe permite alinhar pelos iniciados doS. Luís.

“A Bruna é fundamental na equipa. Já estava equipada e pronta para entrar, quando chegou ao pé do árbitro e ele disse que não podia estar ali”, contou a Record Carlos Graça, presidente doS. Luís. Mas a história não ficou por aqui.O dirigente algarvio fez questão de “ir buscar os documentos que mostravam que a Bruna estava legal e podia jogar”, nos quais incluiu o documento “que diz que uma jogadora feminina pode jogar nos escalões masculinos”.Mas nada fez mudar a opinião do árbitro, o qual, ao que Record apurou, terá dito “desconhecer essa lei” e que a Bruna não iria mesmo jogar.

Fonte: Record

Comentários