Sete árbitros apresentam queixa contra Rui Gomes da Silva


Um conjunto de sete árbitros apresentou queixa ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação na sequência das declarações o vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, a 24 de Setembro.

Xistra, Proença, Benquerença, Capela, Soares Dias, Rui Silva e Hugo Miguel terão enviado já uma exposição ao CD da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
As acções foram interpostas por iniciativa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que forneceu apoio jurídico aos juízes, segundo noticia o programa «Bola Branca».
Gomes da Silva manifestou críticas à actuação de Carlos Xistra no Académica-Benfica de 23 de Setembro, tendo também criticado mais casos na história do Benfica, pronunciando-se sobre Pedro Proença, Olegário Benquerença, João Capela, Artur Soares Dias, Rui Silva e Hugo Miguel.
«Sei que chegaram avisos ao Benfica e a Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem]. Já que se investiga tanta coisa em Portugal que também se investigue a arbitragem», afirmara Rui Gomes da Silva.
Agora, a queixa será remetida para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que vai decidir a eventual abertura de um processo disciplinar ao dirigente «encarnado».

Fonte: Diário Digital

Comentários

João Marques disse…
Não tinha conhecimento desta notícia, mas apoio 100% os árbitros que apresentaram queixa. As declarações de Rui Gomes da Silva em relação à arbitragem são frequentemente abusivas, há que perceber os limites da liberdade de expressão.
Quanto ao resultado da queixa não faço grandes apostas, mas espero que esta atitude dos dirigentes mude. Isto em nada contribui para o futebol propriamente dito.