Árbitro Christian Fischer: "É muito difícil perdoar Luisão"


Passados mais de três meses desde o dia em que ficou estatelado no chão após um encontrão do Girafa - na altura disse que tinha sido como bater num muro -, o árbitro alemão ainda não perdoou o jogador brasileiro e aguarda pelo desfecho do caso nos tribunais civis.

Christian Fischer ainda não perdoou Luisão pela agressão do passado dia 11 de agosto, durante o particular com o Fortuna Dusseldorf. E nem irá perdoar se o capitão encarnado não lhe pedir desculpa. Não o fez até agora, nem o jogador nem o Benfica - sustenta o juiz -, e já não o deverá fazer. "Como posso desculpar uma pessoa que continua a achar que não fez nada de mal e não pede desculpa?", respondeu ontem o árbitro alemão a O JOGO, quando se lhe perguntou se, passado este tempo, já tinha ultrapassado o episódio com o jogador brasileiro.

"Ele não pediu desculpa. Nem ele nem ninguém. Acha que agiu corretamente. Assim torna-se muito difícil perdoar", acrescentou o árbitro do segundo escalão germânico e assistente na primeira divisão. Luisão só por uma vez se pronunciou sobre o caso para dizer que tentou falar com o árbitro alemão ainda na noite do jogo. "Lamentei um pouco a atitude dele, porque, depois do jogo, o pessoal da Direção do Benfica e eu tentámos procurá-lo para conversar, mas ele não quis receber ninguém na sala, nem voltar para o jogo", disse Luisão a 15 de agosto em entrevista ao sítio "R7", acusando Christian Fischer de "ter feito um pouco de teatro".

O juiz, de 42 anos, professor do ensino secundário, não quis ontem tecer mais comentários sobre o assunto. Até porque, conforme nos justificou, "o processo está ainda a decorrer nos tribunais civis alemães", na sequência do inquérito aberto pelo Ministério Público de Dusseldorf. 

"Tenho de falar com o meu advogado, mas penso que ainda demorará a ficar resolvido", disse-nos o árbitro que, apesar dos parcos comentários, se mostrou mais disponível do que das anteriores vezes que o contactámos.

Alguns dias depois do incidente - que precipitou a suspensão do encontro com apenas 40 minutos decorridos -, um elemento do Ministério Público de Dusseldorf, Ralf Herrenbruck, confirmou ao jornal alemão "Bild" "a abertura de um um inquérito contra o jogador Luisão, motivado por agressão". "A situação aconteceu perante 25 mil espectadores, e contra um árbitro, pelo que é do interesse público que se proceda judicialmente", afirmou então o responsável do Ministério Público de Dusseldorf. É, pois, este processo que ainda está a decorrer e para o qual o jogador deverá ainda ser chamado a depor.


Fonte: O Jogo

Comentários